Biografias




John Wesley (1703-1791) 



A importância da vida e mensagem de John Wesley é bem conhecida. Não é exagero dizer que impactou profundamente a história da Inglaterra e da América.
Em 28 de junho de 1703 nascia em Lincolnshire, na Inglaterra, o fundador da Igreja Metodista Wesleyana: John Wesley, cuja esposa chamava-se Susanna, era o 12º dos dezenove filhos do reverendo Samuel Wesley, um pároco de Epworth.
Quando completava seis anos, quase perdeu a vida num incêndio à noite, provocado por um grupo de malfeitores. O fogo se alastrava no teto de palha da paróquia onde eles moravam, começando a estilhaçar brasas sobre as camas. Subitamente, Hetty Wesley, um dos irmãos menores, acordou assustado e correu até o quarto de sua mãe. E logo todo mundo estava em pé, tentando conter o domínio das chamas, enquanto a pequena criada, agarrando o bebê Charles nos braços, chamava as crianças para um lugar mais seguro. A essa altura, Twice Susanna Wesley forçava a porta contra as costas, numa tentativa desenfreada de proteger-se.
A família finalmente conseguiu sair de casa e, apavorada, reuniu-se no jardim, pois descobrira que o pequeno Jeckie havia ficado lá dentro dormindo. Voltaram correndo, mas era tarde: a escada estava em cinzas e tornava impossível resgatá-lo. O rapaz chegou até aparecer na janela, porém não podiam segurá-lo, visto que a casa ficava no segundo piso. Todavia, um pequeno homem pulou sobre o largos ombros do pai de Wesley e, num esforço desmedido, conseguiu salvar a criança.
Um Estudante de Cristo
Conseqüentemente, uma profunda ternura passou a residir no coração de Jackie que, mesmo depois de homem, considerava que havia escapado aquela noite porque Deus tinha um propósito muito especial em sua vida. Várias vezes ele chegou a comemorar este dia em seu diário secreto que escreveu: “Arrancado das Chamas”.
Seis anos depois, em Charter House School, Jeckie matriculou-se na Universidade em Oxford, tornando-se um estudante da igreja de Cristo. Quatro anos mais tarde graduou-se em bacharel de artes e em 1726 foi eleito acadêmico do Colégio Lincoln.
Enquanto John Wesley era ordenado ao ministério e ajudava o pai em casa, Charles, o irmão mais novo, organizava em Oxford um pequeno grupo de estudantes para orações regulares, estudos bíblicos e outros serviços cristãos. O Clube Santo, como era chamado, incluía vários integrantes, que, mais tarde, tornaram-se pioneiros de um avivamento, ocorrido no século XVIII, destacando-se, entre outros, George Whitfield.
Obedecendo ao Senhor, John Wesley viajou para colônia em Georgia, como capelão, em 1736. Charles nesta época era secretário do governador e o piedoso trabalho em Georgia, embora com muitas lutas, teve sucesso mais tarde. O reverendo George Whitfield, depois de visitar a sede do movimento, escreveu: “O eficiente trabalho de John Wesley na América é impressionante. Seu nome é muito precioso entre o povo, pois tem edificado as fundações que, espero, nem homens nem demônios a abalem”.
Aprendendo a Confiar
Em contato com German Moravian Christians na América, Wesley questionava sobre as verdades cristãs. Sabia muito bem que o êxito de seus trabalhos estava nas mãos de Deus e, por isso, começou a buscá-lo em oração. Não demorou muito tempo e, em 24 de maio de 1738, acabou encontrando a resposta quando, de volta para a Inglaterra, resolveu registrar tudo quanto acontecera naquele dia: “A tarde, visitando a sociedade em Aldersgate Street, li o ‘Prefácio da epístola aos Romanos’ na versão de Lutero, cujas palavras tocaram-me profundamente. Senti meu coração bater fortemente. E, desde aquele momento, aprendi a confiar em Cristo como meu Salvador. Estou seguro de que os meus pecados estão perdoados. Me salvei da lei do pecado e da morte”. Esta experiência mudou o rumo da vida de Wesley que, a partir daquele momento, passou a ser uma nova criatura, sendo consagrado o maior apóstolo da Inglaterra.
John Wesley começou o trabalho de pregação ao ar livre quando viajava para Bristol a fim de ajudar George Whitfield, que na época era conhecido como o mais eloquente pregador da Inglaterra. Wesley, a princípio, rejeitou a idéia, mas uma vez convencido da vontade de Deus, acabou se tornando mais famoso que Whitfield. Viajava 11 quilômetros por ano. Experimentou os mais cruéis sofrimentos e oposições em toda sua vida. Estava frequentemente em perigo.
Embora fosse sábio e proeminente, o itinerante evangelista era um homem simples e executou muitas obras sociais. As suas poderosas mensagens muito influenciaram a igreja que, no ano de 1739, adquiriu uma sede para o movimento protestante, que crescia vertigiosamente. Comprou uma casa de fundição em ruínas, na cidade de Moofield, e transformou-a num templo. O prédio passou por uma rigorosa reforma que custou, na época, 800 libras (quantia superior ao da compra que foi de 115 libras), mas valeu a pena. Depois de pronta, a capela passou a comportar cerca de mil e quinhentas pessoas.
Era o primeiro edifício metodista em Londres, onde a verdadeira doutrina de Cristo era proclamada. Pessoas sedentas por ouvir a gloriosa mensagem do evangelho cruzavam todos os domingos a escuridão das estradas de Moorfield com lanternas, para ouvir os ensinamentos de Wesley. O prédio dispunha de sala de reuniões, com capacidade para 300 pessoas, sala de aula e biblioteca.
Mais tarde, John Wesley instalou a sua própria casa na parte superior da capela, onde passou a morar com a sua família. Em 1746, abriu um centro de atendimento médico e escola gratuitos, com capacidade para 60 estudantes, contratou farmacêutico, cirurgião e dois professores e, em 1748, alugou uma casa conjugada para refugiar viúvas e crianças.
Muitos foram os patrimônios conseguidos pela igreja durante os 40 anos do movimento metodista em Moorfield, organizada por John Wesley. Entretanto, devido a expiração do contrato imobiliário, a sede teve de mudar-se para um outro lugar.
Próximo dali, em City House, encontrava-se um vasto campo onde jaziam os túmulos de Bunhill Field e o de sua esposa Sussana Wesley. Um lugar de pântanos, recentemente aterrado, onde foi construída a catedral de Saint Paul. Havia também no local algumas pedras de moinho, utilizadas para moer milho trazido do Thames, que era transformado em trigo.
John Wesley alugou quatro mil metros quadrados destas terras em 1777 para construir a nova capela. E, finalmente, em 21 de abril do mesmo ano, sob forte chuva, lançou a pedra fundamental, com a seguinte gravação: “Provavelmente, esta pedra não será vista por algum olho humano, mas permanecerá até que a terra e o trabalho sejam consumados”. Naquele dia, Wesley improvisou um púlpito sobre a pedra e pregou em Nm 23.23.

A Recompensa
Em 1 de novembro de 1778, dezoito meses depois, no Dia de Todos os Santos, a capela estava próxima de ser aberta para a adoração pública. Apesar dos ventos das dificuldades (além de ter contraído muitas dívidas, os trabalhadores tiveram as ferramentas roubadas), Deus recompensou grandemente o esforço de Wesley, levantando voluntários dentre os membros. O rei George III, por exemplo, doou mastros de navios de guerra para o suporte das galerias.
Conta a história que um certo dia Wesley ficou de um lado do templo e Taylor, um dos cooperadores do outro, com os chapéus nas mãos, e conseguiram arrecadar 7 libras; o suficiente para a conclusão das obras. Toda a galeria foi coberta com gesso e os bancos de madeira de carvalho, doadas pelas igrejas da América, Canadá, Sul da África, Austrália, Oeste da Índia e Irlanda. As janelas vitrificadas, as impressões no teto foram trabalhados no estilo Adams (réplica antiga), e a casa de Wesley construída num pátio em frente à capela. Estas raridades, depois de reformadas em 1880, no centenário da morte de Wesley, memorizam as epopéias deste bravo soldado de Cristo.

Sua Morte
Mesmo depois de velho quase cego e paralítico, John Wesley continuava pregando em City Road e Latherhead. E, quando percebeu que sua vida estava chegando ao fim sentou-se numa cama, bebeu um chá e cantou:
“Quando alegre eu deitar este corpo e minha vida for coroada de bênção, quão triunfante será o meu fim! Eu glorificarei a meu Criador enquanto tenho fôlego; E, quando a minha voz se perder na morte, empregarei minhas forças; em meus dias o glorificarei enquanto tiver fôlego até o fim de minha existência”.
Wesley foi enterrado no Jardim-túmulo, em frente à capela em City Road, sob as luzes das lanternas, na manhã de 2 de março de 1791. Morreu com os olhos abertos e balbuciando a seguinte palavra: “Farwell” (adeus). Cerca de 10 mil pessoas acompanharam o funeral. E a lápide até hoje indica o significado histórico: “À memória do venerável John Wesley: o último companheiro do Lincoln College, Oxford…”

Fonte: Revista Obreiro Aprovado (Fev/Mar 1996).


Comentário


A importância da vida e mensagem de John Wesley é bem conhecida. Não é exagero dizer que impactou profundamente a história da Inglaterra e da América, com efeitos diversos em toda a sociedade, sem falar da revolução no cristianismo frio e formal da Igreja Anglicana.
Porém, no final do seu ministério, Wesley não estava muito satisfeito com os próprios seguidores metodistas. Seu coração ardente e radical já percebia os sinais de acomodação e adaptação do novo movimento.
A seguir, um trecho de um dos seus sermões, onde exerce sua função de despertar e alertar aqueles que deveriam estar na vanguarda do mover de Deus:
“Acaso não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?” (Jr 8.22).
Por que o cristianismo tem feito tão pouco bem no mundo? … Não foi designado, por nosso todo sábio e todo-poderoso Criador, para ser o remédio para o mal da corrupção universal da natureza humana? … Entretanto, a doença ainda permanece com pleno vigor: maldade de toda espécie, vícios e hábitos impuros, interiores e exteriores, em todas as suas manifestações, ainda dominam por toda a face da terra.
A seguir, Wesley discorre sobre as áreas do mundo ainda não alcançadas pelo cristianismo, sobre as regiões islâmicas e pagãs, mostrando que lá o cristianismo ainda não pôde influenciar as pessoas e transformá-las. Mas, ele pergunta, e quanto aos países “cristãos”? Certamente ali encontraremos uma situação diferente. Infelizmente, não é o que se pode constatar. Teremos sorte se não descobrirmos que o comportamento geral nestes países é pior do que naqueles onde ninguém conhece o cristianismo. A massa da população é cristã apenas no nome, não conhece realmente o cristianismo, nem sabe o que é. Pelo contato pessoal que teve, na Inglaterra e em outros países, com católicos, protestantes ou ortodoxos, Wesley afirma que a maioria é totalmente ignorante, tanto em relação à teoria, como à prática, do cristianismo; sem conhecer, nem ao menos os primeiros princípios, perecem por falta de conhecimento. Mesmo nos países mais afetados pela Reforma, naqueles onde se esperaria achar grandes números de cristãos praticantes e bíblicos, entre dez freqüentadores de igrejas, entre dez pessoas fiéis e assíduas, nove, com certeza, não saberiam explicar coisa alguma dos princípios básicos da vida cristã, da redenção, da ação do Espírito Santo, da justificação, do novo nascimento, da santificação interior ou exterior. E como o cristianismo poderia trazer algum bem, alguma transformação, para pessoas neste estado de ignorância?
Vamos trazer a questão ainda mais próxima. O cristianismo bíblico não é pregado e bem conhecido entre o povo comumente conhecido como metodista? Observadores imparciais admitem que é. E não se pratica entre eles, não só a doutrina, mas a disciplina também, em todas as suas ramificações essenciais, sendo exercitada regular e constantemente? Por que, então, estes não são totalmente cristãos, já que tanto têm doutrina como disciplina cristã? Por que a saúde espiritual do povo chamado metodista não foi recuperada? Por que não temos todos nós “o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”? Por que não aprendemos dele nossa primeira lição, tornando-nos mansos e humildes de coração? Por que não dizemos junto com ele, em todas as circunstâncias da vida: “Não minha vontade, mas a tua; não vim para fazer a minha vontade e, sim, a vontade daquele que me enviou”? Por que não fomos “crucificados para o mundo e o mundo para nós” - mortos para os “desejos impuros da carne, os desejos dos olhos e a soberba da vida”? Por que todos nós não vivemos a vida que está “escondida com Cristo em Deus”?
Para dar exemplo em apenas uma área: quem atende a estas palavras solenes: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra”? Das três regras que se estabelecem a este respeito, você pode encontrar muitos que observam a primeira: “Ganhem o quanto puderem”. Ainda encontrará alguns poucos que observam a segunda: “Economizem o quanto puderem”. Mas quantos poderá achar que praticam a terceira: “Dêem o quanto puderem”? Será que entre cinqüenta mil metodistas haverá quinhentos que o façam? E, no entanto, nada pode ser mais claro do que a conclusão de que todo aquele que guardar as primeiras duas regras sem a terceira será ainda duas vezes mais filho do inferno do que antes!
Ó que Deus me capacitasse mais uma vez, antes que eu seja levado para nunca mais ser visto, a levantar minha voz como trombeta e falar com aqueles que ganham e economizam tudo que podem, mas não contribuem tudo que podem! Vocês são as pessoas, talvez as principais, que continuamente entristecem o Espírito Santo de Deus e, em grande medida, impedem sua influência graciosa de descer sobre nossas assembléias. Muitos dos seus irmãos, amados de Deus, não têm alimento, não têm vestimentas, não têm lugar para inclinar suas cabeças. E por que são assim angustiadas? Por que vocês estão, ímpia, injusta e cruelmente retendo deles aquilo que o Mestre, tanto seu quanto deles, colocou em suas mãos com o propósito expresso de suprir as necessidades deles! (…)
Naquilo que está gastando, Deus o recomenda? Ele o louva por aquilo que fez? Ele não lhe confiou os bens dele (e não os seus) para este fim? E agora lhe dirá: “Muito bem, servo de Deus”? Você sabe muito bem que não. Aquela despesa inútil não tem aprovação, nem da parte de Deus, nem da sua consciência.
Mas você diz que tem condições de comprar! Que vergonha deve sentir por ter pronunciado bobagem tão desprezível com sua boca! Nunca mais deve admitir tamanha tolice, absurdo tão palpável! Um administrador tem condições de ser um fraudador descarado? De desperdiçar os bens do seu Senhor? Algum servo tem condições de fazer compromissos com o dinheiro do seu Mestre, além daquilo que este lhe ordenou? (…)
Mas, para voltar à nossa pergunta inicial. Por que o cristianismo fez tão pouco bem, mesmo entre nós? (…)
Claramente, porque nos esquecemos, ou pelo menos não atendemos devidamente, às solenes palavras do nosso Senhor: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz, dia a dia, e siga-me”. Um homem de Deus comentou, já há alguns anos: “Nunca antes houve um povo na igreja cristã que tivesse tanto poder de Deus no meio deles e, ao mesmo tempo, tão pouca abnegação”. De fato, a obra de Deus realmente vai avançando de forma surpreendente, apesar desse defeito capital; entretanto, não será na intensidade que teria de outra forma, nem a Palavra de Deus terá todo seu efeito, a não ser que os ouvintes “neguem-se a si mesmos e tomem suas cruzes diariamente”. (…)
Quanto mais observo e considero estas coisas, mais claro está: …os metodistas ficam mais e mais indulgentes para consigo mesmos, porque estão ficando mais ricos. Embora ainda haja muitos em miséria deplorável…, tantos e tantos outros, no espaço de vinte, trinta ou quarenta anos, ficaram vinte, trinta, até cem vezes mais ricos do que eram quando primeiro ingressaram na sociedade [metodista]. E é uma observação que admite poucas exceções: nove entre dez destas pessoas diminuíram na graça na mesma proporção em que aumentaram suas riquezas. De fato, de acordo com a tendência natural das riquezas, não poderíamos esperar outra coisa. Mas que fato extraordinário este! Como podemos entendê-lo? Não parece (embora não possa ser assim) que o cristianismo, o verdadeiro cristianismo bíblico, tem uma tendência, com o passar do tempo, de minar e destruir a si mesmo? Pois em todo lugar onde o verdadeiro cristianismo chega, produz diligência e frugalidade, que, no curso natural das coisas, acaba gerando riquezas! E riquezas têm o efeito de gerar soberba, amor ao mundo, e toda atitude que é destrutiva ao próprio cristianismo. Agora, se não houver meio de evitar isso, o cristianismo seria incoerente consigo mesmo e, conseqüentemente, não poderia subsistir…
Mas não há como evitar isso? (…) Admitindo que diligência e frugalidade produzem riquezas, não há um meio de impedir as riquezas de destruir a religião de quem passa a possuí-las? Só vejo um caminho possível; que descubra outro quem puder. Você está fazendo tudo para ganhar o quanto puder e economizar o quanto puder? Então, como resultado natural, você está no caminho de enriquecer-se. Porém, se tiver algum desejo de escapar à condenação do inferno, dê o quanto puder; de outra forma, não tenho mais esperança para sua salvação do que a de Judas Iscariotes.
Do sermão 116, Causas da Ineficácia do Cristianismo, Dublin, 2 de julho de 1789.
Fonte: Revista Impacto - Vozes Proféticas do Passado.





Os sermões de John Wesley 
1872 Edition

(Thomas Jackson, editor)

Uma Introdução

por
RYAN Danker N.
Os Sermões de John Wesley são uma parte essencial da teologia corpus Metodista Wesleyana. Qualquer pessoa que queira conhecer "o caminho para o céu" de acordo com Wesley iria olhar para esses sermões. O Center for Applied Theology Wesley é o prazer de apresentar ao público estes Wesleyan materiais essenciais. Um irá encontrar neles o trabalho de um verdadeiro teólogo, um teólogo que, ao longo de sua vida, procurou as grandes verdades de Deus e pregou uma mensagem de graça para as pessoas responsáveis do século XVIII, a Grã-Bretanha, que ainda é vital e contemporânea para nós hoje .
ANGLICANA DIVINA
Tal como acontece com todas as pessoas históricas, eventos, documentos e John Wesley se deve ser entendido em seu contexto próprio Anglicana. John Wesley nunca deixou a Igreja Anglicana. Ele era um padre ordenado na Igreja da Inglaterra e lutado continuamente para manter a conexão dentro da Igreja Metodista Fundação. Ele era uma mistura de Igreja Evangélica e tendências de alta que se pode ver a partir de sua ênfase tanto a liturgia e dos sacramentos, mas também campo de pregação, independentemente das fronteiras da paróquia. No entanto, John Wesley ainda era uma igreja do século XVIII, Alto divina Anglicana.
Anglicanismo não pode ser visto como apenas outra forma de protestantismo. A Igreja Anglicana não separação de Roma sobre questões teológicas, como a justificação pela fé, como os protestantes Continental. A Igreja da Inglaterra dividida principalmente em relação a questões de autoridade e cresceu para se tornar seu próprio distinta forma de cristianismo.Alguns alegaram que as pontes anglicanismo catolicismo e protestantismo continental. A "via media"meio caminho] [que saiu do Acordo Elizabethan poderia ser visto como o anglicanismo em poucas palavras.
Teologia nos círculos Anglicana foi feito de forma diferente da dos católicos e protestantes.teologia anglicana foi essencialmente direccionado para a procura litúrgico (isto é, homilias, orações, ladainhas). Randy Maddox declarou:
Devido à sua história única de desenvolvimento, a tradição anglicana entendido os formulários e as práticas da teologia diferente dos seus homólogos continentais (tanto católicos e protestantes). Em vez de identificar "teológica" atividade séria com a produção de resumos escolares / defesa da doutrina, anglicanos seguiu o exemplo da igreja primitiva em foco desta atividade sobre a produção desses materiais formativos como credos, coleções de homilias catequese e liturgia (Maddox 216).Muito tem sido dito sobre o fato de que nunca John Wesley escreveu uma Teologia Sistemática ". Alguns foram tão longe como afirmar que ele não era um teólogo a todos devido a este fato. Mas, pelo que temos visto no contexto da teologia anglicana, John Wesley é um clássico Anglicana divina (teólogo). Sermões de John Wesley, então, ser considerado um grande e importante parte de seus escritos teológicos.UM LIVRO Metodista de homilias
Dentro do anglicanismo teológica documentos oficiais foram Livro de Oração Comum (BCP), o Trinta e Nove Artigos de Religião, e do Livro de homilias. Essas homilias (sermões) eram para ser lidas para o povo da Igreja da Inglaterra e foi considerado um padrão de ortodoxia religiosa. Thomas Cranmer, que também escreveu o original BCP, compilou o primeiro livro de homilias. Cranmer foi queimado na fogueira por "Bloody Mary" e hoje é considerado um mártir Anglicana.
Wesley, como anglicanos, compreendeu a importância de um conjunto padrão de sermões para o povo. Richard Heitzenrater afirma em seu livro, Wesley eo povo chamado Metodista", Wesley, sem dúvida, tem a função do Livro de homilias em mente que ele projetou esses volumes - homilética material que forneceu uma sólida base doutrinal e limite para a proclamação homiletical por pregadores iletrados "(Heitzenrater 177).
Wesley não só forneceu os pregadores com sermões, mas também junto do volume cinqüenta Christian biblioteca em que ele colocou e editou as obras dos Padres da Igreja e teólogos como uma ferramenta educacional para este pregadores. Os sermões podem ser vistas dentro deste mesmo gênero pedagógico para Wesley.
Para uma total compreensão do movimento metodista é preciso compreender que a maioria dos pregadores "recrutados por John e Charles Wesley foram os leigos. Metodismo começou no berço da educação da universidade de Oxford e do Clube de Santo era composta de intelectuais que procuram uma maior planície espiritual mas como o movimento saiu para o campo e aumentou a necessidade para aqueles sem ordenação ou uma certa divindade tornou-se evidente esmagadora. Os pregadores foram recrutados por Wesley, mas depois entendeu que o material educativo, fornecido pelo próprio Wesley, deve ser lido e que o bom pregador foi realmente educado em muitas áreas, incluindo: ciência, filosofia, história e teologia. Wesley colocou uma grande ênfase na educação. Isto, é claro, é de se esperar. De sua infância, Wesley recebeu algumas das melhores educação na Inglaterra. Das contas detalhadas de sua educação precoce com a mãe eo pai, a sua formação em Oxford Charterhouse e não é difícil ver por que Wesley viu a educação como importante. Wesley queria que o educado pregadores melhores que ele poderia vir acima com, mas quando viu que os pregadores devem vir principalmente dos leigos pôs em movimento formas de educá-los. Os sermões eram uma parte principal deste esforço.
Os pregadores, geralmente sem instrução formal, recebeu muitos recursos na sua formação. Os primeiros minutos da Conferência listou publicações específicas que Wesley tinha escrito para a orientação doutrinária. Em 1746, ele publicou o primeiro volume de uma série de três volumes projetados de Sermões em várias ocasiões. O prefácio indica claramente as intenções de Wesley: o leitor vai ver "o que são essas doutrinas que me abraçar e ensinar como a essência da verdadeira religião" (Sermões 1:103). Sua esperança era chegar a "a maior parte da humanidade] [," projetar "a verdade simples, para pessoas simples", a serhomo unius libri - uma pessoa de um livro, a Bíblia, onde se poderia encontrar "o caminho do céu" ( Heitzentater 176).O Wesleyan NORMASO primeiro desses três volumes projetados de sermões publicados em 1746 foi seguido pelo segundo em 1748, o terceiro em 1750 eo quarto em 1760. Em 1763, algo chamado "Modelo de Escritura" foi escrito e aprovado na conferência, que definiu John Wesley se como tendo poder de demitir e nomear os pregadores. Esta, portanto, deu-lhe a supervisão teológica sobre o movimento metodista inteiro. Dentro deste acordo foi estabelecido as normas. As normas para o metodismo foi a partir deste ponto de Wesley Notas Explicativas John Após o Novo Testamento e os seus quatro volumes de sermões. Sugden escreveu na Introdução de sua edição dos Sermões Standard:
As normas doutrinais para o qual todos os ministros da Igreja Metodista é obrigado a conformar-se é legalmente definido na Escritura modelo da seguinte forma: "Nenhuma pessoa ou pessoas quem são. . . Permitido pregar. . . que deve manter, promulgamos, ou ensinar qualquer doutrina ou prática ao contrário do que está contido em algumas notas sobre o Novo Testamento, geralmente a fama de ser as notas do referido John Wesley, e nos primeiros quatro volumes de sermões geralmente a reputação de ser escrito e publicados por ele (Sugden 4).O Standard Sermões, então, incluiria a quarenta e quatro sermões encontrados nestes quatro volumes. Incluímos uma tabela específica para esses sermões. Em 1771, John Wesley, ele mesmo, suas obras impressas e realmente incluiu nove sermões mais de quatro volumes impressos anteriormente. Nas impressões subseqüentes das normas, porém, Wesley não incluir esses nove. É preciso compreender que existem Wesley sermões mais do que apenas as normas. Tendo em sermões Norma não relegar a outros a desimportância. As Normas são apenas os que, assim como as notas, as quais os ministros na Igreja Metodista são obrigados a seguir. O Standard Sermons ainda são considerados uma parte das normas doutrinais da Igreja Metodista Unida, a maior do corpo Wesleyan em todo o mundo.VISÃO Wesley
Wesley previu o movimento metodista a ser um movimento de revitalização. O movimento foi revitalizar não só a Igreja da Inglaterra, sem, mas também os corações de homens e mulheres dentro. A graça de Deus para ser encontrado no meio da graça e da vida vivida no amor de Cristo são vistos como elementos essenciais da teologia de Wesley. Albert Outler declarou, "O coração do evangelho de Wesley foi sempre o seu sentido de viva da graça de Deus no trabalho em todos os níveis da criação e da história de pessoas e comunidades" (Outler 98).
Os sermões representam uma parte da escrita de compreensão de Wesley obra redentora de Deus. Deve-se lembrar, entretanto, para olhar estes sermões com uma compreensão de que período da vida de Wesley que foram escritos. A maioria dos estudiosos seguem o entendimento de que Wesley teve três diferentes períodos de tempo dentro de sua vida. A primeira seria pré-Aldersgate (nascimento de 1738), mais seus protestante segundo período (1738 e 1765-1770), e quanto mais maduro o terceiro período (1765-1770 e 1791). Os sermões devem ser entendidos dentro de suas respectivas épocas. A razão para esse entendimento não é que Wesley mudou tudo de suas opiniões teológicas entre esses períodos, mas que Wesley foi um dos que acreditavam na divindade experiencial. A experiência teve um lugar entre as fontes de Wesley da teologia e da mesma forma que uma pessoa cresce em idade e estatura, para que eles cresçam no conhecimento e no amor de Deus. Outler estados:
Nenhum desses sermões está sozinho, ninguém é normal para todos os outros.Wesley pode muito facilmente ser citado contra si mesmo quando esta passagem, ou que está fora de contexto. Seus sermões são obrigados a ser mal interpretada, a menos que sejam entendidas como demonstrações experimentais e reformulações de sua visão da vida cristã (Outler 87).principal objetivo é Wesley sempre foi para apresentar o evangelho assim como ele poderia, com o melhor entendimento que podia. Ele acreditava firmemente que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo foi suficiente para curar a opressão do pecado encontrado no coração humano. Um irá encontrar a santidade seja uma doutrina essencial para a leitura desses sermões. Wesleyanos para o dia de hoje ainda acreditam que a santidade de coração e de vida é essencial para a jornada cristã. O amor perfeito no indivíduo, espelhado, a exemplo de Jesus, será sempre um pilar de uma compreensão Wesleyan. Wesley afirmou em seu próprio prefácio aos sermões, "eu tenho em conformidade estabelecidos nos sermões a seguir o que eu encontrar na Bíblia sobre o caminho do céu, com vista a distinguir esta forma de Deus de todos aqueles que são invenções dos homens "(Outler 106).Wesley da teologia transcendeu as divisões do passado da Igreja, incluindo católicos e protestantes, assim como o Oriente eo Ocidente. Pode-se encontrar em seus escritos uma coleção eclética de idéias e conceitos de todos os cantos da Igreja Cristã. Pode-se ler seus sermões e encontrar fontes da igreja primitiva, os teólogos orientais, místicos católicos e os protestantes. Kenneth Collins escreve:
"À luz disto, é tentador, sem dúvida, de salientar um dos pólos em detrimento do outro de tal forma que nossa leitura de Wesley vai aparecer como um protestante" ou como "um" católico. Todavia, é melhor renunciar a essa tentativa e, em vez de se alegrar na sua largura teológica perspectiva de Wesley e as nuances de sua crafted teologia cuidadosamente. Ao fazê-lo, não apenas seremos capazes de ver, talvez, um Wesley maior do que anteriormente imaginado , não só estaremos equipados com os meios necessários para o diálogo teológico com uma rica diversidade de tradições teológicas, mas também será livre, o mais importante de tudo, para testemunhar a esperança ea promessa de um distintamente Wesleyan via salutis [" caminho da salvação "] (Collins 207).



Referência bíblica

The Foundery

 (caso você não consiga traduzir entre em contato e nos disponibilizaremos)

Índice analítico

GENESIS
aprovação de Deus de suas obras (Sermão 56)
      Gen. 1:31 
No Fall of Man (Sermão 57)
      Gn 3:19 
Original Sin (Sermão 44)
      Gen 6:05
LEVÍTICO
NÚMEROS
Na morte do Sr. Whitefield (Sermão 53)
       Num 20:10 
Deitado sobre a Fundação da Capela Nova (Sermão 132)
       Num 23:23
JOSUE
Em Religião Família (Sermão 94)
       Josh 24:15
1 Samuel
Em atender o serviço da Igreja (Sermão 104)
       1 Sm 02:17
2 SAMUEL
Em Luto Sermão (Dead 135)
       2 Sm 00:23 
Pecados Nacional e misérias (Sermão 130)
       2 Sm 24:17
2 Reis
Católica Spirit (Sermão 39)
       2 Ki 10:15
JO
Trouble e descanso de homens bons, O Sermão (127)
       Job 03:17
SALMOS
O que é o Homem? (Sermão 103)
       Sl 08:34 
O que é o Homem? (Sermão 109)
       Sl 08:04 
Sobre a Morte do Rev. Sr. John Fletcher (Sermão 133)
       Sl 37:37 
Causa e cura de Terremotos, O Sermão (129)
       Sl 46:8 
Sobre o perigo das riquezas Aumento (Sermão 126)
       Sl 62:10 
Human Life um Sonho (Sermão 121)
        Sl 73:20 
Chamar a atenção para Desviados, um sermão (86)
       Sl 77:7-8 
Em Eternity (Sermão 54)
       Sl 90:2 
Reforma de Manners, The Sermon (52)
       Sl 94:16
PROVÉRBIOS
Na educação de crianças (Sermão 95)
       Pv 22:06
ECLESIASTES
Dos tempos antigos (Sermão 102)
       Eclesiastes 7:10
ISAÍAS
O verdadeiro cristianismo defendido (Sermão 134)
       Isa 01:21 
Em Vinha de Deus (Sermão 107)
       Isa 05:04 
Geral propagação do Evangelho, o Sermão (63)
       É 11:09
Jeremias
Causas da Ineficácia do Cristianismo (Sermão 116)
       Jer 08:22 
Na sedução do Coração (Sermão 123)
       Jer 17:09 
Senhor, Nossa Justiça, O Sermão (20)
       Jer 23:06 
Sobre a onipresença do Sermão Deus (111)
       Jer 23:24
Ezequiel
Alguns conta do trabalho atrasado de Deus. . . (Sermão 131)
        Ez 01:16
AMOS
Em Diversões Públicas (Sermão 140)
        Amós 3:6
Malaquias
Meios de Grace, The Sermon (16)
       Mal 3:07
MATEUS
Sermão da Montanha, 1 (Sermão 21)
       Matt 5:1-4 
Sermão da Montanha, 2 (Sermão 22)
       Matt 5:5-7 
Sermão da Montanha, 3 (Sermão 23)
       Matt 5:8-12 
Sermão da Montanha, 4 (Sermão 24)
       Matt 5:13-16 
Sermão da Montanha, 5 (Sermão 25)
       Matt 5:17-20 
Sermão da Montanha, 6 (Sermão 26)
       Matt 6:1-15 
Sermão da Montanha, 7 (Sermão 27)
       Matt 6:16-18 
Sermão da Montanha, 8 (Sermão 28)
       Matt 6:19-23 
No único olho (Sermão 118)
       Matt 6:22-23 
Sermão da Montanha, 9 (Sermão 29)
       Matt 6:24-34 
Sermão do Monte, 10 (Sermão 30)
       Matt 7:1-12 
Sermão do Monte, 11 (Sermão 31)
       Mateus 7:13-14 
Sermão do Monte, 12 (Sermão 32)
       Matt 7:15-20 
Sermão do Monte, 13 (Sermão 33)
       Matt 7:21-27 
Signs of the Times, The Sermon (66)
       Matt 16:03 
Questão importante, The Sermon (84)
       Matt 16:26 
Cura da Maledicência, The Sermon (49)
       Matt 18:15-17 
Em Riches (Sermão 108)
       Matt 19:24 
Sobre o vestuário do casamento (Sermão 120)
       Matt 22:12 
Recompensa da justiça, o Sermão (99)
       Matt 25:34 
Ao visitar o Sermão (Sick 98)
       Matt 25:36
MARCOS
O arrependimento dos crentes, o Sermão (14)
       Marcos 1:15 
Caminho do Brasil, O Sermão (7)
       Marcos 1:15 
Precaução contra a intolerância, A (Sermão 38)
      Marcos 9:38-39 
Do Inferno (Sermão 73)
       Marcos 9:48 
Unidade do Ser Divino, O Sermão (114)
       Mark 12:32
LUCAS
Auto-Negação (Sermão 48)
       Lucas 9:23 
Na Divina Providência (Sermão 67)
       Lucas 00:07 
O Uso do Dinheiro (Sermão 50)
       Lucas 16:09 
Homem rico e Lázaro, The Sermon (112)
       Lucas 16:31 
Bom Steward, O Sermão (51)
       Lucas 21:2 
Dever de constante comunhão, O Sermão (101)
       Lucas 22:19 
Em mundanos Folly (Sermão 119)
       Lucas 22:20
JOÃO
Verdadeiro israelita, um sermão (90)
       João 1:47 
Novo Nascimento, O Sermão (45)
       João 3:7 
As marcas do novo nascimento (Sermão 18)
       João 3:8 
Estado Wilderness, The Sermon (46)
       João 16:22
ATOS
Cristianismo das Escrituras (Sermão 4)
       Atos 4:31 
Natureza do entusiasmo, o Sermão (37)
       Atos 26:24 
Quase Christian, The Sermon (2)
       Atos 26:28
ROMANOS
Circuncisão do Coração, O Sermão (17)
       Rom 2:29 
Lei estabelecida por meio da fé: Discurso 1, A (Sermão 35)
       Rom 3:31 
Lei estabelecida por meio da fé: Discurso 2, O (Sermão 36)
       Rom 3:31 
Justificação pela Fé (Sermão 5)
       Rom 4:05 
O amor de Deus para o homem caído (Sermão 59)
       Rom 5:15 
Original, Natural, propriedade e uso da lei (Sermão 34)
       Rom 7:12 
Primícias do Espírito, O Sermão (8)
       Rom 8:01 
Espírito de escravidão e de adoção, o Sermão (9)
       Rom 8:15 
Testemunho do Espírito, One, The Sermon (10)
       Rom 8:16 
Geral Deliverance, The Sermon (60)
       Rm 8:19-22 
Em Predestinação (Sermão 58)
       Rm 8:29-30 
Free Grace (Sermão 128)
       Rom 8:32 
Retidão da Fé, O Sermão (6)
       Rom 10:5-8 
Sabedoria de Deus aconselha: O Sermão (68)
       Rom 11:33 
Grande Assize, O (Sermão 15)
       Rom 14:10 
Em agradar todos os homens (Sermão 100)
       Rom 15:02
1 Coríntios
Em Dissipação (Sermão 79)
       1 Coríntios 07:35 
Em Temptation (Sermão 82)
       1 Coríntios 10:13 
Em Schism (Sermão 75)
       1 Coríntios 12:05 
O caminho mais excelente (Sermão 89)
       1 Coríntios 12:31 
Em Caridade (Sermão 91)
       1 Coríntios 13:1-3 
On Love (Sermão 139)
       1 Coríntios 13:03 
Imperfeição do conhecimento humano (Sermão 69)
       1 Coríntios 13:09 
A Case of Reason imparcialmente considerada (Sermão 70)
       1 Coríntios 14:20 
A Ressurreição dos Mortos (Sermão 137)
       1 Coríntios 15:35
2 CORINTHIANS
Na Conscience (Sermão 105)
       2 Coríntios 1:12 
O testemunho de nosso próprio espírito (Sermão 12)
       2 Coríntios 1:12 
O Testemunho do Espírito Santo, dois (Sermão 11)
       2 Coríntios 1:12 
Dispositivos de Satanás (Sermão 42)
       2 Coríntios 2:11 
Em corromper a Palavra de Sermon (Deus 136)
       2 Coríntios 2:17 
No Espírito Santo (Sermão 141)
       2 Coríntios 3:17 
Andando pela visão, e andar pela fé (Sermão 113)
       2 Coríntios 5:07 
Por conhecer a Cristo segundo a carne (Sermão 117)
       2 Coríntios 5:16 
Em Pecado nos Crentes (Sermão 13) 
       2 Coríntios 5:17 
Em que sentido, estamos a deixar o Mundial (Sermon 81)
       2 Coríntios 6:17-18 
O Tesouro Celestial em vasos de barro (Sermão 124)
       2 Coríntios 9:07 
Pensamentos errantes (Sermão 41)
       2 Coríntios 10:05
GÁLATAS
Em Zeal (Sermão 92)
       Gal 4:18
Efésios
Salvação pela Fé (Sermão 1)
       Ef 2:08 
Escrituras Caminho da Salvação, O Sermão (43)
      Ef. 02:08 
Em Viver sem Deus (Sermão 125)
       Ef 2:12 
Da Igreja (Sermão 74)   
       Ef 4:1-6 
Em Angústia do Espírito Santo (Sermão 138)
       Ef 4:30 
Desperta, tu que dormes Sermon (3)
       Ef 5:14 
Em remindo o tempo (Sermão 93)
       Ef 5:16 
Dos anjos maus (Sermão 72)
       Ef 6:12
Filipenses
Em Trabalhar fora salvação (Sermão 85)
       Phil 2:12-13 
Perfeição cristã (Sermão 40)  
       Phil 03:12
Colossenses
Em obediência aos pais (Sermão 96)
       Col 3:20
2 Tessalonicenses       Mistério da iniqüidade, o Sermão (61)
                 2 Ts 2:07
1 Timóteo
Perigo das Riquezas, O Sermão (87)
        1 Tm 6:09
HEBREUS
Dos anjos bons (Sermão 71)
       Hb 1:14 
O Gabinete Ministerial (Sermão 115)
       Hb 5:04 
Em Perfeição (Sermão 76)
       Hb 6:01 
Sobre as descobertas da Fé (Sermão 110)
       Hb 11:01 
Em Fé (Sermão 122)
       Hb 11:01 
Em Fé (Sermão 106)
       Hb 11:06 
Em obediência aos Pastores (Sermão 97)
       Hebreus 13:17
THIAGO
Em Paciência (Sermão 83)
       Tg 1:04 
Em amizade com o mundo (Sermão 80)
       Jas 4:04
1 Pedro
Peso através de múltiplas tentações (Sermão 47)   
       01:06 1 Pet 
Em Dress (Sermão 88)
       1 Pd 3:3-4
1 João
Fim da vinda de Cristo, O Sermão (62)
       1 João 3:8 
Grande privilégio daqueles que são nascidos de Deus (Sermão 19)
       1 João 3:09 
Sobre a Trindade (Sermão 55)
       1 João 5:07 
Culto Espiritual (Sermão 77) 
       1 João 5:20 
Idolatria espiritual (Sermão 78)
       1 João 5:21
APOCALIPSE
Nova Criação, O Sermão (64)
       Rev 21:05 
 
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Richard Baxter (1615-1691)